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Programa de Gestão de Documentos - PGD

17/07/2015

A organização dos arquivos públicos físicos e digitais contribui diretamente para a eficiência do fluxo de trabalho e para agilidade do trâmite da documentação nos órgãos, como também reflete na resposta à sociedade com relação ao acesso às informações e documentos. Levando em consideração a relevância deste trabalho, o Departamento Estadual de Arquivo Público, por meio da equipe técnica do Programa de Gestão de Documentos – PGD, realiza atividades práticas, com o objetivo de trabalhar a classificação, arranjo e descrição arquivística, avaliando os termos e os códigos de classificação dos documentos que ficam acumulados nos arquivos. Utilizando o Repositório Digital Oficial Experimental é possível desenvolver a modelagem inicial para elaboração  do Manual de Arquivo e Tabela de Temporalidade Documental das atividades-fim de cada Secretaria e Órgãos do Poder Executivo do Estado.


Participam servidores produtores de documentos, integrantes das comissões e interessados em desenvolver a gestão documental junto às Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos - CSA's, que produzam ou trabalham com documentos de arquivo. O objetivo é que o curso seja a primeira etapa de um trabalho permanente, com os encaminhamentos iniciais para elaboração de manual de arquivo específico e conceituação de termos de transferência, eliminação, digitalização e/ou microfilmagem, e tramitação de documentos híbridos via workflow.
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