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Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná

Manual de Gestão de Documentos


Clique na imagem para ter acesso à nova edição do Manual de Gestão de Documentos.


O Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná, elaborado pelo Arquivo Público do Paraná, é uma ferramenta de trabalho para a classificação, arquivamento e destinação de documentos acumulados (produzidos e recebidos) pelos órgãos da administração direta do Estado do Paraná.

Conteúdo:

O manual apresenta conceitos e objetivos da gestão de documentos, Código de Classificação e Tabela de Temporalidade de documentos, explicações metodológicas e orientações sobre a destinação de documentos, e algumas recomendações de conservação, tais como: locais de guarda (climatização, iluminação, mobiliário, higienização); acondicionamento; materiais e equipamentos.

Contém os instrumentos de trabalho fundamentais para o desempenho das atividades arquivísticas, tais como: Código; Tabela; Índice de Assuntos/itens documentais; Modelos de Formulários; Legislação.

Inclui-se, ainda, um glossário de conceitos e termos técnicos, e as Referências Bibliográficas e Legislativa utilizadas para compor o Manual.

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